domingo, 26 de setembro de 2010

International Day of Peace

17 de Setembro de 2010

Hoje foi o International Day of Peace aqui nas Nacoes Unidas, e o meu departamento, pelo facto de trabalhar com todos os Mensageiros de Paz e Embaixadores de Boa Vontade, teve bastante trabalhinho...
Recebemos o grupo de celebridades que veio participar no evento junto do Secretario Geral da ONU o Mr. Ban Ki Moon.

Foi engraçado conhecer pessoas como a Yuna Kim, campea olimpica de patinagem no gelo, a Goedele Liekens, a oprah da belgica, a Midori, uma das melhoers violinistas do Mundo, o Elie Wiesel, que ja ganhou o premio nobel da paz e que esteve preso em Auschwitz apois a 2a guerra mundial, a Anggun, uma cantora muito conhecida na Asia e a Catarina Furtado que todos sabemos quem e :)
Todas as celebridades estao alocadas a um departamento das Nacoes Unidas e usam o facto de serem famosos para conseguir lutar pelas causas da ONU e tentar de alguma forma "passar a mensagem".
A Catarina Furtado apareceu com o marido, Joao Reis, e foi engracado ao fim do dia ja nos darmos tao bem. Ela lembrouse de mim de um evento da Microsoft e foi super simpatica! Fezme imensas perguntas sobre o meu estagio e teve-me a dar alguns conselhos de trabalho tambem :) Foi engracado ter uma portuguesa a falar comigo como se fosse quase minha amiga e os meus chefes muito chocados "entao mas ela nao e uma SUPER celebridade em portugal??? e fala tao bem contigo???"...lol :P bem..."Super Celebridade..." hmm... A catarina furtado e uma super celebridade?
Mas o que mais me tocou em todo aquele dia foi sem duvida ouvir o Elie Wiesel falar perante um publico enorme de jovens americanos...
O tema do dia era obviamente, a Paz. O Elie Wiesel arranjou uma forma de falar de Paz baseado no que ele passou em Auchwitz apos a 2ª guerra mundial...impressionante e deixou toda a gente com lagrimas nos olhos.
Todas estas celebridades sao pessoas bem sucedidas, cheias de posses economicas, e nota-se que algumas estao ligadas a estas causas para tambem serem bem vistas perante o publico...
Mas outras, como por exemplo o Elie Wiesel ou a Midori, ou ate mesmo a Catarina Furtado, nota-se claramente que lutam com unhas e dentes por estas causas e estao dentro dos assuntos e fazem viagens regulares a missoes da ONU em paises subdesenvolvidos onde conseguem mesmo fazer 1 diferenca, onde investem tempo e dinheiro... E acho isto fascinante.
E faz-me de facto sentido trabalhar nesta area... Porque no fundo estou a tratar do "marketing" da ONU atraves das celebridades que se ligam a organizacao...e isso e muito interessante mesmo!
Enfim...Foi um dia bom :)
E deixo-vos uma frase... dita pelo Elie Wiesel com quem tive o prazer de depois conversar um pouco :)

"Love is not made of years but of moments. Some are bright moments, some are dark moments. In the end, it is up to you to choose the ones you decide to follow. In the end, it is always your choice."
- Elie Wiesel, 17 Setembro 2010
Ainda bem que temos a sorte de conhecer pessoas na vida que nos inspiram e nos fazem ter momentos de viragem... :)




Fotografias em: http://picasaweb.google.pt/marta.sousamonteiro/NewYorkCity?authkey=Gv1sRgCOztrLbgoPrXBw&feat=directlink

Sem comentários:

Enviar um comentário